11 Cuidados especiais com as mãos!



Oi oi!


A Inara fofa do Diva Todo Dia fez esse post sobre uns ótimos produtos para as mãos da Granado. Depois de ver o post eu ganhei inspiração e fiquei olhando minhas mãozinhas. Sabe aquela sensação de que elas podiam estar mais hidratadas? Tenho essa sensação desde sempre, e olha que eu sempre lasco creme nelas...

Cozinhar, lavar louça, arrumar a casa, trabalhar, se maquiar, cuidar do cachorro, limpar as lagrimas, cuidar do namorado/marido/filho, viver! Nem é preciso dizer o quanto usamos nossas mãozinhas né? Elas são tão usadas que isso resulta em seu envelhecimento precoce, se não cuidarmos elas podem envelhecer alguns anos mais rápido que a gente(aqui eu me preocupei rsrs)

Assim fui a caça no Google atrás de informações e mais e mais formas de cuidar das mãozinhas. Gostaria muito de dividir alguns achados com você!

Hidratação é o primeiro passo, e imagino que seja o único que eu fazia(vergonha rsrsrs).

Existem inúmeros fatores que machucam as mãos:

• Lavar louça sem proteção.
• Mexer diretamente com produtos de limpeza(alvejantes e derivados). Eu, por exemplo, sempre que ia passar pano na casa enchia o balde de produtos de limpeza e ia, passava, enxaguava, torcia o pano, mergulhava no produto(tudo sem luvas...)
• Mudanças de clima.
• Sabonetes comuns(alcalinos) que são agressivos a pele.
• No meu trabalho por exemplo, vivemos mexendo com papeis, muitos papeis velhos, cheios de fungos e bactérias.

Depois de hoje não faço mais nada sem luvas rsrs

Hidratar faz bem mas descobri algo que faz mais. Esfoliar! Sabe aquela coisa que de tão simples nunca passou pela sua cabeça? Então, esfoliar as mãos nunca passou na minha. morre. rsrs Depois que vi essa idéia não parei de procurar! A esfoliação retira as “impurezas e células mortas estimulando a renovação celular deixando a pele macia e luminosa.”(peguei no site da Universo Beauty).



Um produto que achei na minha procura foi esse creme esfoliante. Achei no site da Universo Beauty, só clicar aqui. Achei ótimo o preço, super em conta, só R$ 14,99.

Mas também deixo as famosas receitinhas caseiras:

• 1 colher de açúcar misturada em 2 colheres de mel(só misturar e massagear as mãos por alguns segundos, depois é só enxaguar, fazer uma vez por semana).


• Misturar 2 colheres de sopa de aveia+ 1 colher de mel em 3 colheres de sopa de leite. (massagear as mãos e depois enxaguar, essa foi a misturinha que mais gostei, adoro o leite)


• 1 colher de sal marinho misturado em 4 colheres de óleo de amêndoas(massagear e depois retirar).

Só não pode se esquecer do protetor solar após a esfoliação para evitar manchas indesejáveis. ^^

Espero que tenha gostado das dicas!

Beijokasss =***


Fontes: 01, 02, 03.

11 comentários:

Luciana disse...

oi flor nossa que matéria show essa sempre quis um esfoliante para as maos adorei escuta eu arrumei o link me do meu blog o image shack resolveu comer minha fotinha kkk mas agora ja arrumei pode pegar la e fico feliz de vc pegar alias ja divulguei seu blog para varias amigas minhas no msn que ja estao te seguindo beijao

Viviane Tassi Brabos disse...

Amei a matéria Thammy, tenho muito problema com as mãos, estou aprendendo a usar luvas pra fazer o serviço doméstico,kkkk. Mas é muito difícil.

bJÃO

Bybarbara disse...

OiII querida
nossa concordo acabei de olhar para minha mão e pensei a mesma coisa que vc!!!
elas poderiam estar melhores.. ham
muito bom os produtinhos que vc posto!
BjINhosss

Cá Bonifácio disse...

Oi Tammy, adorei esse post minhas mãos estão um caco e já descobri porque.... Tem Tag pra vc no blog....Bjo =)

t. disse...

ótimas dicas :D adorei. beijinhos!

Lívia disse...

Já tentei usar produtos nas mãos, mas eu realmente não consigo :(
Mas as dicas são ótimas!!

bjinhos

Linda Noemy disse...

as dicas são ótimas, como a gente descuida das mãos né?, vim restribuir seus comentários no meu blog, tem selinho pra vc lá, espero que goste. bjinhus

Carol Trostli disse...

Oi linda.. amei as dicas, ainda mais que o frio vem vindo e as mão adoram ressecar.. e esse creme esfoliante então? T-U-D-O
Beijinhos

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

Adorei as dicas...muito útil pra todo mundo!!!
bjnsss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Jacky Simionato disse...

ahhhhh eu adoro cuidar das minhas maos,
ainda mais que sao secas =/
adorei as dicas flor!!!
beejo grande":"
www.jackysimionato.blogspot.com

Deny Carneiro disse...

Menina, isso nunca tinha me passado pela cabeça...mas faz todo sentido!!!!
Vou providenciar um esfoliante para as mãos, testar uma dessas receitinhas...
Tow te seguindo, viu!!
Gostei das dicas!
Querendo conhecer nosso cantinho...ficaremos felizes.
Bjoks!
http://divagenerica.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Comentarios são maravilhosos e fico muito feliz com o seu!
- POR FAVOR, não comente apenas para se promover ou divulgar seu espaço, além de feio nenhum blogueiro gosta(eu também...), além de nos entristecer, queima filme...
- Duvidas e tudo mais prometo responder! Apenas deixe e-mail ou se tiver blog eu vou atrás^^
Um grande beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...