10 Vamos falar de olhos?

Oi pessoa!


Uma amiga me pediu para postar algumas dicas “faciais” e eu não consegui dizer não rsrs Vou começar por partes e hoje eu vou falar dessa parte que eu gosto tanto, olhos! Não sou nenhuma expert então recorri a meus livros de maquiagens ;D Vou dividir com você algumas coisas que aprendi!

Sabia que existem muitos tipos de olhos? É tantos que até fica difícil saber qual é o nosso rsrsrs Alguns tipos por exemplo: os clássicos e mais fáceis de associar são os redondos, oblíquos e os orientais, mas ai você pode fazer uma baguncinha e misturar,ai eles são proeminentes, porém podem ser caídos ou pequenos e fundos. E quando mistura características marcantes como pequenos, rasos e caídos(ou o inverso). Então você sabe o formato e tem que definir como ele se encaixa no seu rostinho, para cima, muito juntos, muito separados. Resumindo, agora eu não sei mais nada! Rsrsrsrs

Você saber como são seus olhos fica muito mais fácil usar maquiagens variadas. Por exemplo, seguir a dica do iluminador(ou sombra clara) na parte dos cantos internos dos olhos não é bom se você tem olhos afastados, isso dá a ilusão de afastar mais.

Vamos as dicas de make então?



Olhos afastados: Dê prioridade a parte interna dos olhos. Para aproximá-los você pode aplicar sombra escura nos cantos internos, esfumando em direção dos cantos externos. Na hora de usar a
máscara de mais atenção aos cantos internos superiores e inferiores (eu particularmente não uso mascara embaixo, tenho muito cílios já rsrs).





Olhos pertos: Aqui é o inverso dos olhos afastados! Tons escuros devem ir para os cantos externos e os tons claros para os internos! Uma boa dica é depilar o canto interno das sobrancelhas(com cuidado rsrs) afinando-as aos poucos até o canto externos. A máscara para cílios deve ser fraquinha e suave nos cantos internos e reforçadas a medida que os cílios chegam ao fim.






Olhos inchados: A dica mais importante é evitar usar tons claros, elas ressaltam o inchaço. Para camuflar um pouco defina a linha do contorno dos olhos e aplique um tom médio na linha de transferência. Nada de cintilantes!


Olhos fundos: A sobrancelha não pode ser fina. Para disfarçar use uma sombra clara em toda a pálpebra superior. Capriche na máscara para cílios, destacando-o bem. A sombra escura deve ser na linha de transferência, partindo do canto interno e indo em diagonal na direção do canto externo.


Olhos com pálpebras caídas: O delineador deve ser aplicado rente aos cílios e subindo em diagonal até o canto externo. A sobra deve ser escura, esfumada, partindo d canto interno das pálpebras e subindo em diagonal.


Olhos caídos: Aqui você pode aplicar sombra clara nos cantos internos! O lápis escuro é aconselhado ser usado a partir da metade do olho até o canto externo, ultraprassando-o. Para diminuir o ar triste (gente, eu sofro viu? Vivem me perguntando “você ta bem?” da vontade de não ficar rsrs) vale diminuir o comprimento das sobrancelhas, e elevar os cantos. Deixe a parte de baixo dos olhos o mais discreta possível.



Olhos pequenos e redondos: Uma boa dica é usar lápis branco na linha interno dos cílios inferiores para aumentar os olhos. A sombra deve ser clara por toda a pálpebra. Corre das sombras escuras! Use tons médios na linha de transferência e aplique tons mais fortes no canto externo. Se usar lapis preto não deixo o traço grosso, isso diminui ainda mais os olhos!
(Não achei imagem de olhos pequenos e redondos rsrs)



Olhos amendoados: Se seus olhos são assim eu te invejo! São os mais fáceis de maquiar, ficando lindos de qualquer jeito, valorizando as pálpebras, aprofundando-as. Ai, se joga na brincadeira e faça o que quiser!







Olhos orientais: Use sombra escura(ameixa, preto, grafite, divirta-se) por toda a extensão das pálpebras superiores, esfume em direção a linha de transferência. Aplique uma sombra clara abaixo das sobrancelhas. Já tentou usar delineador na parte superiora dos cílios? Reforce a máscara para cílios



Olhos saltados: Use um lápis ou delineador na parte interna dos cílios inferiores. Nas pálpebras superiores use uma cor média mate nas pálpebras e um tom médio no canto externo dos olhos.


Viu o tanto de tipos que tem? Até cansei de digitar rsrs a maioria das dicas eu peguei do livro de maquiagem da Marcia Cezimbra, tem muitas coisas basicas no livro, otimo para pessoas como eu, que ainda tá aprendendo rsrs
 
E então flor, gostaram do post? Querem mais dicas?
 
Mais um micropost, mas feito com carinho rsrs
 
Algumas fontes: 01, 02, 03
 
 
OBS: Esse blogger ainda vai me matar de raiva com essas palas emocionais dele \ò.ó/

10 comentários:

Fran disse...

Muito bom o seu post! Adorei as dicas!
Beijão.

Make&cia disse...

Achei muito legal a iniciativa.

Ana Garrana disse...

Adorei ! Acho que o meu é amendoado ! HUSAUSAHU Tomara que seja.

http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Amanda Pelúcio disse...

adorei o post *--*

Cá Bonifácio disse...

Amei Tammy.... muito bom o post.

Bjocas =)

Inara Merlot disse...

Essas são dicas preciosas!!!

Bia Carvalho disse...

Adorei o post! Anotei algumas de suas dicas!

Se gosta de ler, quando puder, me faça uma visitinha. Tenho um blog de livros bem legal, cheio de promoções.

Amor, Mistério e sangue

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Acho que os meus são amendoados
Gostei do post, bjs

Anônimo disse...

meus olhos são fundos, mas não entendi o que venha a ser a tal LINHA DE TRANSFERENCIA...

"sombra escura deve ser na linha de transferência"

OTIMO POST!

Lady_Pah disse...

mto boom.. soh nao sei qual eh o meu ^^

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Comentarios são maravilhosos e fico muito feliz com o seu!
- POR FAVOR, não comente apenas para se promover ou divulgar seu espaço, além de feio nenhum blogueiro gosta(eu também...), além de nos entristecer, queima filme...
- Duvidas e tudo mais prometo responder! Apenas deixe e-mail ou se tiver blog eu vou atrás^^
Um grande beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...