23 Minha vaidade tem limite, e a sua?

Oi amoré!

Então, acho que eu não poderia continuar minhas postagens sem dar esse aviso.  Fazia tempos que eu me devia esse post, então vamos lá?

Desde pequena sou apaixonada por bichos. Já tive sapo, caranguejo(juro!), tartaruga, dois hamsters, dois porquinhos da índia, uma linda yorkshire (que Deus a tenha, era meu bebe), hoje conto em minha casa com 2 periquitos(essas pestes são da minha mãe, ah vá fazer barulho lá longe...rsrs), meu pai tem dois papagaios e eu tenho essa linda Cocker chamada Hana:

(eu já mandei a educação que minha mãe me deu para as cucuias quando uma senhora de idade chutou minha cachorra - gente assim não é senhora, é velha!)

Deu pra sentir como amo os bichinhos né?

Então eu olho para minha cachorra e só de pensar que existe alguém maltratando algum bichinho eu já me desespero. A ultima coisa que quero é ajudar essas pessoas sem noção.

Eu tenho alguns quilinhos a mais, tudo bem, vamos para uma dieta, alguma caminhada, balancear a comida, qual é meu limite? Amo comida e não pretendo ser anorexa para ter uma boa silhueta. Se cada um tivesse um limite assim as coisas seriam bem menos problemáticas (não vou entrar em detalhes porque é um outro assunto e envolve coisas mais complexas como o psicológico e muitas vezes incontrolável.).

Onde eu quero chegar é que o mercado esta repleto de produtos, se você procurar um hidratante você vai achar MIL tipos e MIL marcas. Eu tenho um blog e resenho produtos, ok. Então eu parei e pensei, eu quero realmente indicar no meu blog produtos e marcas que fazem testes em animais? Nem parei para pensar na resposta, é claro que não quero.

Fazer testes em animais é uma crueldade inexplicável. Não vou ser hipócrita e pedir para acabarem com tudo, mas uma coisa é você fazer um teste atrás de uma cura para salvar milhões de vidas, outra é você testar algo para um produto apenas para vender/lucrar e engrandecer a vaidade humana.

Eu vou citar apenas um teste, acho que é o bastante para fazer a gente pensar um pouco né? Não sei se você é muito sensivel =/

“Teste Draize de Irritação Dermal: Consiste em imobilizar o animal enquanto substâncias são aplicadas em peles raspadas e feridas (fita adesiva é pressionada firmemente na pele do animal e arrancada violentamente; repete-se esse processo até que surjam camadas de carne viva). Substâncias aplicadas à pele tosada do animal. Observam-se sinais de enrijecimento cutâneo, úlceras, edema etc..”

Para ler mais um pouquinho: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/

Optei por não por fotos, mas quem procurar vai encontrar as barbaridades =/

Um parágrafo muito importante que eu li:

“A abolição total dos testes em animais depende única e exclusivamente de nós consumidores. Hoje, com as informações disponíveis, podemos escolher entre produtos testados e não testados em animais. Nós devemos pressionar e exigir o fim da utilização de animais pelas empresas que ainda insistem em utilizar esse método retrógrado, ineficiente e cruel. Mas, mais importante ainda, é fazer com que as indústrias saibam do nosso descontentamento com seus métodos de pesquisa. Não adianta parar de usar um produto sem comunicar a empresa sobre as razões que motivaram essa decisão. Como consumidores, devemos exigir que nossas dúvidas sejam devidamente sanadas, uma vez que toda e qualquer empresa tem o dever de nos informar sobre o produto que estão vendendo, desde a matéria prima, fabricação, até os testes.”

Uma vez li um teste psicológico realizado onde as pessoas deveriam dar choques em outras, a carga do choque era aumentada com o tempo até que um choque fatal poderia levar a outra a morte, era uma farsa obvio, mas muitas pessoas davam esses choques fatais, justificando que foi uma ordem superiora. Muitas vezes o ambiente nos influenciam a fazer coisas assim, inimagináveis e as vezes estúpidas. Esses profissionais que realizam testes em animais fazem porque? Com que coragem? Porque não pedem demissão? Se recusam?? Será que eles não tem filhos, algum animal, são pessoas mesmo?

Eu fico realmente revoltada, muitas vezes tenho nojo de pensar que eu e pessoas assim somos da mesma espécie... é uma tristeza...

Eu poderia escrever trinta livros demonstrando minha raiva, falando que esses animais deveriam ser queridos, amados, não usados pela gente...

Meu limite é esse, minha vaidade pode muito bem ser saciada com produtos não testados em animais. Esse blog não vai postar nenhum produto assim, primeiro porque não irei comprar, estarei sempre procurando alternativos e substitutos.

E também, fiquei envergonhada por postar o Kerastase Chroma aqui no blog e logo depois descobrir que a L’oreal faz testes em animais... me senti uma incentivadora... como posso não comprar e dizer para comprarem? Li em algum lugar que a L’oreal se comprometeu a acabar com os testes até 2013, desculpe o linguajar, mas achei uma grande porcaria! Eu quero pra ontem!!! Acham mesmo que vou comprar algo só porque eles dizem que em três anos vão parar com isso?Tres anos com bichinhos sofrendo horrores...a va #&¨#@#...(sorry, eu tava precisando #desabafei).

Abri uma nova pagina aqui no blog, esta aqui na área estática, às vezes é difícil achar um post especifico e quero que esse aqui não suma entre as outras postagens, vou deixar o link para ele e uma lista com todos os nomes declarados no site da PEA, que fazem e o mais importante, os que NÃO fazem testes em animais...

A lista vai ficar aqui para quem sempre quiser conferir, também tem o site da PEA – Projeto Esperança Animal.

LISTA DE EMPRESAS QUE TESTAM E QUE NÃO TESTAM

Bom amores, é isso, desculpem o post serio mas eu precisava. Sou pessima em resumir, então ficou grande assim^^

Um grande beijo!!!


23 comentários:

Unknown disse...

Flor, parabéns pela iniciativa.

Beijinhos
convido vc a conhecer meu blog.
xerinho

Unknown disse...

Post super bacana, com certeza a causa é louvável, tbm amo animais e detesto qualquer tipo de mal trato.

Anônimo disse...

isso que vc escreveu aki.. e sua iniciativa eh indiscutível..

sabe o que seria legal? fazer uma lista das empresas que fazem testes com animais!!!

eu linko o seu post e a gente faria uma corrente de protesto.

=)

Cris disse...

Oi Thammy...
Esses dias também parei para pensar nisso... Fiquei chocada com algumas coisas que andei lendo e vendo na internet.
É um assunto muito sério, pois se uma empresa tem condições de fazer os seus produtos sem testar em animais, porque as demais não o fazem?
Porque não testam em humanos então? Nas suas próprias peles?
Queria ver...
Bjos e parabéns pelo post.

Thammy ♥Pancakes com Morango♥ disse...

@**Wendy**
Oi linda!
sou super a favor de espalhar muito essas coisas, eu fiz uma listinha sim, ta aqui no blog, no topo dele =D
o link com a lista:
http://www.pancakescommorango.com.br/p/este-blog-nao-aceita-testes-em-animais.html

Beijão!

Thammy ♥Pancakes com Morango♥ disse...

@Cris
Pois é linda, cinco minutos com um infeliz que faz isso e eu ia fazer horrores tbm, só pra verem se é bom =s
ninguem merece!
Se tem tanta empresa que consegue, porque algumas precisam ser ruins?
Beijão!

Mía disse...

eu não vou falar tudo oq eu gostaria de falar sobre essa velha pq respeitarei o teu blog...mas já sabe o q pensei né?

Thammy ♥Pancakes com Morango♥ disse...

@Mía
Oi flor, pois é, se eu dizer um terço do que eu disse para aquela "mulher" voce ficaria assim O.O, eu realmente desci o nivel, ela até ficou sem graça, acha que porque a gente é jovem a gente tem que respeitar? Só na mente dela, quem merece respeito a gente respeita né?
minha cachorra é super sapeca, mas nunca fez nada a ninguem =s só aos meus sapatos...

Anônimo disse...

pois já fiz o post
=))

ah, eskeci de dizer: tbm tenho um yorkie.. o nome dele eh Garu, e ele faz 1 ano mês que vem.

são mesmo uns amores!!

Claudia Speroto disse...

Flor, super apoiado seu post!!! E assino embaixo! Tb odeio saber que determinada empresa AINDA testa em animais.. isso deveria ser proibido!
Bjinhus, Clau Speroto
[ Blog Usei - Contei! ]

tralalá da Suzue disse...

AAaamayyy a Hanaaa que lindaaaaaaaaaaaaaa! parece a Beyonce Barbosa [carinhosamente "Bibi"] do meu irmao!!! ^^ Tb amo os bichos flor! Amei o post!

bjoo

Suzue
http://titadazizamakeup.blogspot.com/

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oii
Tb amo bichinhos!
Vou conferir essa lista das empresas que testam
Bjs

Amanda disse...

Flor, parabéns pela iniciativa do post!

www.batonetc.com.br

Margareth Gervason disse...

Olá Thammy,
Obrigada pela visita, mas meu blog ainda é novinho e eu tenho muito a aprender. A finalidade é apenas mostrar do que mais gosto. Adorei seu blog super inteligente, parabéns.

Beijos

Nara disse...

Fico mto feliz qdo vejo posts desse tipo em blogs, afinal, é hiper raro né? Principalmente com essa onda de consumismo desenfreado. Eu tb gosto de comprar coisas, mas sempre pesquiso se a empresa testa e priorizo as que já usam só componentes naturais. Por isso tb no meu blog só falo de produtos cruelty free, na esperança das pessoas pararem pra pensar um pouco. Temos que ter consciencia. Teste em animal é algo que abomino absurdamente e espero que outras pessoas vão tendo consciencia que mtas marcas que adoram testam sem escrupulo algum vários animais que adoramos ter em casa para nos fazer companhia.

claudia disse...

Acredito que essas empresas só irão parar realmente de fazer testes em animais quando nos mobilizarmos ,é simplismente rídiculo o teste em animais, se hoje existe outras formas de se comprovar a eficácia de um produto.A L´oreal a muito já saiu da minha lista de compras,mais não tinha pensado em mandar um e-mail explicando minha insatisfação com a empresa como um todo!

fabdosconvites disse...

Parabéns Thammy pela sua iniciativa, não adianta ficar apenas com palavras, afinal a escrita tem mais força.
Beijos, Rose.

Make&cia disse...

Achei muito legal sua iniciativa
bjs!!

Hecathe disse...

Fantastico esse post.. parabéns.. :)

Regina disse...

menina, que absurdo chutar a cachorra. como foi isso?

Anônimo disse...

Olá... meu nome é Gislene, adorei sua matéria sobre os tstes em animais. Sou totalmente contra, inclusive na cura de doenças, pois acredito que não devemos sacrificar nenhum ser vivo em nome de nada. Existem muitos remédios naturais ótimos e na maioria das vezes, mais eficazes que os remédios da medicina tradicional. Podemos observar isso pelas comunidades indígenas que vivem à margem do mundo ocidental... Outra coisa, percebi que você adora bichinhos, eu tb, mas não concordo com a adoção de pássaros, eles devem viver totalmente livres para voar. Existem pessoas que acreditam que alguns pássaros são "próprios" para viver em gaiolas, discordo totalmente e se ele pudesse te falar alguma coisa, com certeza seria: "tenho vontade de voar e viver livre na natureza que é a minha casa, gosto de você, mas gostaria que me deixasse ir"... no entanto como vc já cria os bichos em gaiola, para soltá-lo teria que ter a ajuda de pessoas especializadas em inserir o pássaro novamente na natureza, pois sem isso, ele morreria, visto que já não consegue se alimentar sozinho caçando, pois não sabe o que fazer e como fazer. Não me leve a mal... estou apenas sendo sincera com você. Não tenho blog, mas se quiser trocar idéia, meu e-mail é gislene_durante01@hotmail.com

Dalvania disse...

Em pensar que tem gente que não tá neeeem aí...
Ainda riem da minha cara qdo eu falo que não uso a marca X pq testa em animais...

Quesia Leal disse...

Achei muito fofo sua iniciativa...
É uma maldade fora de série...
Eu já vi um monstro espancar de chutes
um vira lata de rua...
Fiquei chocada e chorei de ver aquilo...
Como???
Pois é
Se o ser Humano matam uns aos outros
porque seriam diferente com os animais
bjos
http://cantinhodaquesia.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Comentarios são maravilhosos e fico muito feliz com o seu!
- POR FAVOR, não comente apenas para se promover ou divulgar seu espaço, além de feio nenhum blogueiro gosta(eu também...), além de nos entristecer, queima filme...
- Duvidas e tudo mais prometo responder! Apenas deixe e-mail ou se tiver blog eu vou atrás^^
Um grande beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...