21 Tutorial e dicas - Cachos perfeitos!



Oi!
Vamos falar do que interessa agora, cachos!! Eu gosto de ser diferente, mas nesse caso não tem jeito! Faço parte daquele grupo das cacheadas que falam “Queria ter cabelo liso!” Acho lindo quando a garota ama suas madeixas ao natural e as mostra e sei, por experiência própria, o quanto é complicado cuidar dos cabelos enrolados e deixá-los bonitos, de aparência saudável e maleáveis.

Em primeiro lugar existem os cuidados. Toda vez que uma dica é dada é importante observar pra quem essa dica é indicada. Use isso, use aquilo, as vezes é dado por alguém de cabelo liso e pode ter certeza que o resultado vai ser diferente se seus cabelos são enrolados, porque? Cabelos enrolados são mais secos por natureza, o fato de se enrolarem ajuda a quebrar mais fácil, dar nós mais fácil, tudo mais fácil rsrs

Os cuidados então são mega importantes e devem sempre ser dobrados para melhor resultado. E só pra não passar batido eu preciso dizer algo, vi ontem alguém fazer e eu quis subir pelas paredes, é uma judiação! Nunca, não importa o argumento, nem que você for dormir depois, por favor, não penteei o cabelo seco! Cabelo enrolado seco e pente é sinônimo de muitos fios arrebentando!

Outra coisa que vale apontar é os cremes para pentear, você querer abaixar os bichinhos entupindo o cabelo de creme é um erro. Pesa o cabelo, entope as cutículas dos fios, o coitado não respira e ainda fica com aparência oleosa. Eu sei que é uma coisa que muitas sabem, mas saindo na rua é o que mais vemos.

E falando em rua, sempre ao nosso redor tem pessoas e suas particularidades. Um truque, um jeitinho de fazer algo, um modo que inventou para facilitar alguma coisa. E hoje estou abrindo essa sessão. Vira e mexe a gente vê uma coisa legal, criativa. Porque não dividir? Então fica assim, alguém disse algo interessante? Ótimo! Se autorizar aparece aqui! Não é bacana? Assim não fica fechado a apenas o que fazemos e aprendemos e podemos pegar uma área bem maior de variedades. Eu adorei!

Hoje a dica veio da Rossana, pessoa fofíssima do meu trabalho, cabelo longo, cacheado, e o mais importante, os cabelos dela sempre estão cacheados, soltinhos, com movimento, resumindo, lindos! É o que todas querem né? Vamos ao tutorial?

Produtos usados e algumas dicas do que usar:


(só clicar na imagem para ver melhor os produtos)
Produtos:
(infelizmente não achei o preço de todos)
1 - Shampoo e condicionador linha Ox Plants – Revitalizante para Cabelos Cacheados(só achei imagem do condicionador) – R$ 12,00
2 – G Gelatina da Capicilin – R$ 7,60
3 – Toalha de microfibra(fácil de achar em lojas esportivas)
4 – Umidificador de achos Hydra-Max da L’Oréal
5 – Umidificador de cachos – Daily FInish.
6 – Creme Umidificador DNA Cachos da Oxyless sem enxágue(não achei foto!)
7 - Downy Milk Professional Leave In, hidratação Instantânea, Anti Frizz com filtro solar(também sem foto)

No banho: É importantíssimo usar um shampoo e condicionar especial para cabelos cacheados. Aqui cada caso é um caso, nem toda marca vai funcionar tal shampoo ou condicionador, o jeito é experimentar e ver o que seu cabelo gosta mais. Essa etapa influencia bastante no brilho e na maciez dos cabelos!

Secagem: Sabia que as toalhas comuns costumam arrepiar os fios? Frizz não é bom né?O certo seria secar com toalha de papel ou de microfibra, colocando o cabelo encima da toalha e afofar até a raiz dos cabelos apertando, aqui tira o excesso e os cachos já se formam!

Definindo os cachos: Depois de tirar o condicionador eu sempre gosto dar uma hidratada novamente, pra ficar mais macio, particularmente gosto de sempre passar uma gotinha de creme leave-in, só pra dar uma maciez básica. Agora entra a G Gelatina da Capicilin(ou outro produto, no caso é testando também para ver o que melhor encaixa no seu cabelo), ela realmente parece uma gelatina, textura transparente, rende muito já que a quantidade necessária é pequena, só tomar cuidado na hora de colocar na mão, sai bastante. Só colocar na mão, espalhar e passar nos cabelos, no final, com a cabeça inclinada para pegar mais cabelo é só dar aquela afofada com as mãos, para os cachos se ajeitarem.

Soltando os cachos: A G Gelatina por definir os cachos vai dar uma endurecida nos fios (por isso é importante não exagerar,endurece mesmo rsrs) Aqui entra o umidificador, a Rossana no caso usa o Umidificador DNA Cachos da Oxyless sem enxágüe, ele retira essa dureza, mantendo a definição que já estava.

O resultado:
ate fiquei com uma vontadezinha de cachear novamente(mas só vontade rsrsrs amo um lisinho rsrs)


Cabelos lindos né? Gostou das dicas?
Beijão!

21 comentários:

carolina rocha disse...

Eu queria usar esses produtos pra cabelos caxeados e que meu cabelo virasse caxeadinhos :(
eu sempre tive ondas, mas depois que fiz uma marroquina ficou uma tristeza de escorrido :~

lindo seus caxinhos, é bem douradinho em baixo, né? :D

Daya Falcão disse...

Também já tive cabelos cacheados, mas agora é liso ou pelo menos tenta!! hauhauha

Caraca!! O blooming pout da Avon è mais forte que o batom extra valume??

Sobre a linha antiacne infeliz mente pra mim nao deu certo, como falei sobre meu problema penso em usar o Roacutan, meu médico ia me passar ele, mas estamos tentando outras formas 1°, mas faz tanto tempo q faço tratamentos q nao resolvem nada!! ou entao só resolve 50 %. minha pele essa semana opor exemplo tá horrivel!! Com espinhas enormes!! Vou ao meu dermato na sexta e vou conversar com ele sobre o Roacutan, aí vou ter q fazer exames ... mas se for a solução tá otimo, neh!!

Sobre a pomoda da Reforcy vale muito a pena mesmo, comprei ela numa casa que vende produtos pra salão de beleza.. se vc nao encontrar na farmacia com certeza vc encontra nesse tipo de loja.. aquela q tem de tdo pra salão, dos produtos mais baratos e simples pros mais caros e complexos. Gosto de ir lá pq sempre acho coisas novas, diferentes e as bezes até baratas...

bjs

Flavinha disse...

Post muito educativo,rarsrs
parabéns.pena q meu cabelo não enrola mais :(
bjok
Flá

Anônimo disse...

que cachos lindooos me dá?!?!?!
huhuhu
o meu vive liso mas é cacheado tbm!
:**

Vivi ;) disse...

cuidar bem dos cabelos é essencial, né?
é algo que não tem como esconder muito. haha
não tenho cabelos cacheados, mas também não são lisos ...
faço de tudo pra ter um cuidado legal, senão vira uma juba UAHUAHUAHUA

=*

Dani =) disse...

Meninas, olá!

Conheci hoje o blog de vocês e estou adorando! Vocês foram muito criativas na idéia de testar os produtos!!!

Eu tenho dois blogs, um pessoal e outro para vendas de cosméticos... Gostaria de saber se poderiamos conversar para formar uma parceria! (Não consegui acessar o link de parceria aqui do blog)

Meu e-mail: danielinha85@yahoo.com.br

Obrigada!

Beijos

VICIADA EM ESMALTES disse...

Gostei muito das ideias. Meu cabelo é bem enrolado...não conhecia essa gelatina não. Vou ver! bjos

Inara Merlot disse...

Eu amo cachosss!
Faço de tudo para recuperar os meus!

Eu tinha o cabelo liso na raiz e cacheado nas pontas... Depois da mentruação ele mudou bastante... e os cachos foram sumindo... Ai ficou meio ondulado... =/
Bom, depois de tanta quimica... ele tá mais pra liso que tudo!
Hunf!
Ai tudo que posso usar pra ativar os cachos eu uso!!
hehehehe

Deixei meus cabelos um bom tempo natural... Qdo surtei e cortei mega curto - isso pq eu queria raspar a cabeça e não deixaram - e mesmo assim.. com ele natural eu já havia estragado ele todo... E nunca mais ele cacheou lindo como era... Mas ainda hoje eu tento, né! Ai qdo amasso ele bem com produtos ele fica lindão, perfeito e eu amo!

Beijocas
Amei as dicas!

RIENNES disse...

coloquei seu banner no meu blog...será q vc pode retribuir ou apenas seguir meu blog? ... bjos

Carol Trostli disse...

Amei a dica.. já que meus cabelos são ondulados.. vou testar esses produtos qualquer dia..
beijinhos

Bybarbara disse...

OiI Thammy adorei o post....
meu cabelo não é liso nem cacheado
mas as vezes quando lavo e não seco se passar algum produto desse tipo fica bem legal!
Adorei as dicas =)
BJINhosssss

carla disse...

Meus cabelos também eram cacheados (antes da progressiva) e eu sei bem o trabalho que dá! Essas dicas são maravilhosas!!!

Te desejo toda sorte do mundo no sorteio... será feito no domingo e segunda sai o resultado.

Quanto ao sapato rendado... é incrível, lindo lindo kkk

Beeeeijos
Ara

Amanda disse...

Adorei o post, quase nunca vejo matérias para cabelos cacheados, são tão lindos!!

Anônimo disse...

Adorei as dicas!!! E adorei sua visita!!! Vou te seguir...gostaria muito q vc me seguisse tbm!!!
Bjuxxx

Ana Garrana disse...

Eu sou louca pra usar OX, será que é bom ?
http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

juliana g. disse...

estou usando um OX para cabelos claros que está deixando meu cabelo mais do que oleoso. aff =/

thammy, muito obrigada pelas palavras mais do que carinhosas no meu post de despedida! vc é uma fofa.
e obrigada por já estar em meu novo cantinho!
você é e sempre será super bem vinda nele.

beijos grandes

Anônimo disse...

qie cacho lindos *_____*

Ingrid disse...

Seu cachos são lindos!
Tenho cabelos cacheados também,
mas o meu é bem mais volumoso,dá um duro danado...
Sou a única na minha família que ainda mantém os cachos,
todas as outras já aderiram as escovas e chapinhas...
Eu adoro meus cachos e não quero perdé- los por nada,rsrs...
Gostei das idéias,vou tentar algumas dessas dicas nos meus cachos pra ver se dar certo neles.
Obrigada e parabéns pelo post!

carla disse...

Faz um tempo que abandonei a progressiva, estou ainda caçando o creme ideal para o cuidado dos cachos. Uma dica que me deram é que mousse ajuda a dar textura e deixa os cabelos sem peso, como é comum aos cremes para pentear...

Post mto bom!

Beijos
Ara

x0xpinkyx0x disse...

Que cabelo enorme e lindo!! Eu quero pra mim!! Eu sou muito indecisa com meu cabelo vivo mudando, quando está curto quero comprido quando está comprido quero curto! Faço progressiva para alisar, dai fico com vontade de ter cachos.... Antigamente eu usava muito mousse de cabelo para cachear, porque em boston os mousses custam $2 então dava pra usar de monte aqui acho que custa uns R$12 o mousse de cabelo :(

Rafaela Zelenski disse...

Ficou lindo o eeito cacheadinho..

bjokas

Rafa Zelenski

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Comentarios são maravilhosos e fico muito feliz com o seu!
- POR FAVOR, não comente apenas para se promover ou divulgar seu espaço, além de feio nenhum blogueiro gosta(eu também...), além de nos entristecer, queima filme...
- Duvidas e tudo mais prometo responder! Apenas deixe e-mail ou se tiver blog eu vou atrás^^
Um grande beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...